Ibope/CNI: Potencial de voto de Marina é de 63%

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira mostra que o potencial de voto da candidata à presidente pelo PSB, Marina Silva, é de 63%. Ao todo, 26% dos entrevistados disseram que votam nela "com certeza" e outros 37%, "poderiam votar". A candidata à reeleição, Dilma Rousseff, tem 52% de potencial de voto: 32% afirmaram que votam nela "com certeza" e outros 20% "poderiam votar" nela.

RICARDO BRITO E RICARDO DELLA COLETTA, Estadão Conteúdo

12 de setembro de 2014 | 12h58

Já o potencial de votos do candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, é de 49%. Ao todo, 15% dos entrevistados disseram que votariam nele "com certeza" e outros 34% que poderiam votar nele.

A pesquisa Ibope contratada pela CNI entrevistou 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o País entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00593/2014. O levantamento Ibope anterior, da semana passada, foi encomendado pelo Estado e pela Rede Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.