Ibope: Roseana segue líder e Dino empata em 2º no MA

Nova pesquisa Ibope/TV Mirante divulgada hoje à noite aponta queda de Roseana Sarney (PMDB) e Jackson Lago (PDT) na disputa pelo governo do Estado do Maranhão. Pelos novos números do Ibope, Roseana tinha 47% no dia 27 de agosto e hoje caiu para 46%. Jackson Lago (PDT) perdeu quatro pontos porcentuais, saindo de 25% para 21%. Flávio Dino (PCdoB), ao contrário, cresceu oito pontos - ele saiu de 13% e agora está empatado com o ex-governador com 21%.

WILSON LIMA, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 21h04

O candidato a governador Marcos Silva (PSTU) aparece na nova sondagem com 1% das intenções de voto. Saulo Arcangeli (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB) não foram citados. Votos brancos e nulos somam 2% e indecisos, 9%. No levantamento apenas dos votos válidos do Ibope, Roseana está com 52% das intenções de voto, contra 23% de Jackson e Flávio Dino. Considerando apenas os votos validos, Marcos Silva e Josivaldo Corrêa somam 1% cada um e Saulo Arcangeli (PSOL) continua sem ser citado.

A pesquisa Ibope/TV Mirante também realizou uma simulação de segundo turno. Neste cenário, a filha do senador José Sarney venceria de Jackson Lago com 53% dos votos contra 30% do pedetista. Contra Flávio Dino, Roseana também venceria a eleição com 49% dos votos, contra 34% de Flávio Dino. Em uma eventual disputa entre Jackson Lago e Flávio Dino, o comunista venceria o ex-governador por 39% contra 29%.

Senado

Na pesquisa sobre a disputa pelo Senado no Maranhão, Edison Lobão (PMDB) lidera com 42% das intenções de voto, seguido pelo colega da coligação "O Maranhão não pode Parar", João Alberto (PMDB), com 33%. José Reinaldo (PSB) aparece em terceiro com 16% e Edson Vidigal (PSDB) em quarto, com 11%. Roberto Rocha (PSDB) é o quinto com 10% e Noleto (PSTU) o sexto, com 2%. Prof. Socorro (PSOL), Paulo Rios (PSOL), Charles Eletricista (PCB), Adonilson (PSB) e Claudicéia Durans (PSTU) tem 1% cada. Brancos e nulos somam 17% e indecisos, 53%.

A nova pesquisa Ibope/TV Mirante foi realizada entre os dias 14 e 16 de setembro e ouviu 1.204 eleitores em todas as regiões do Maranhão. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números 34.465/2010 e 30.242/2010, respectivamente.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010pesquisaIbopeMA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.