Ibope, RJ: Romário, 49%; Cesar Maia, 18%, para o Senado

O Ibope divulgou nesta segunda-feira, 30, pesquisa de intenção de votos para o Senado no Rio de Janeiro. Pelo levantamento, o ex-jogador Romário (PSB) subiu cinco pontos e aparece isolado na liderança, com 49% de preferência do eleitorado.

ANTONIO PITA, Estadão Conteúdo

30 de setembro de 2014 | 20h50

Em segundo lugar, o ex-prefeito da capital, Cesar Maia (DEM), aparece com 18% das intenções de voto, três pontos a menos que o último levantamento do instituto, divulgado na última terça-feira, dia 23. Em terceiro lugar, a candidata Liliam Sá (PROS) oscilou um ponto porcentual para cima e ficou com 3% das intenções de voto.

Ainda de acordo com o Ibope, Eduardo Serra (PCB) aparece com 2% das intenções de voto, o mesmo resultado do levantamento anterior. Outros candidatos, somam 4%, também o mesmo patamar da última pesquisa. Brancos e nulos representam 13% do universo de eleitores ouvidos pelo instituto, dois pontos a menos que a última pesquisa. Não sabe ou não respondeu, 9%, dois pontos a menos que a última pesquisa.

O levantamento foi realizado entre os dias 27 e 29 de setembro, com 2.002 eleitores de todo o Estado do Rio de Janeiro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento do Ibope foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo de número RJ-00048/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com registro NR-00897/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
eleiçõesSenadoRio de Janeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.