Ibope: para 28%, Dilma é a que mais ataca adversários

Pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo também perguntou aos eleitores suas opiniões sobre as campanhas dos postulantes à Presidência. Segundo o levantamento, 74% desaprovam quando acontecem trocas de acusações entre os candidatos.

LETÍCIA SORG, Estadão Conteúdo

23 de setembro de 2014 | 19h38

Para 28%, Dilma Rousseff (PT) está fazendo a campanha com mais ataques aos adversários. Em seguida aparecem Aécio Neves (PSDB), com 20% das menções, e Marina Silva (PSB), com 14% - 31% não souberam ou não responderam à questão.

Dilma também lidera quando os eleitores são questionados sobre qual campanha tem mais propostas que beneficiam a população. Para 32%, a campanha petista está na frente desse quesito. Marina aparece em segundo, com 21%, e Aécio em terceiro, com 18%. Pouco mais de um quarto (22%) não soube ou não respondeu à questão.

A pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 206 municípios de todo o País. A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-00755/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
Ibopeeleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.