Ibope: No PI, Dias tem 49% e Zé Filho (22%)

O candidato do PT ao governo do Piauí, Wellington Dias, está com 49% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. Ele venceria a disputa no primeiro turno caso a eleição fosse hoje.

CARLA ARAÚJO, Estadão Conteúdo

10 de setembro de 2014 | 21h01

Encomendada pela TV Clube e divulgada pelo portal G1, a pesquisa mostra ainda o candidato do PMDB, Zé Filho, com 22% das intenções de voto. Mão Santa (PSC) tem 7% das intenções de voto e Maklandel (PSOL) e Lourdes Melo (PCO) aparecem com 1% cada. Votos em brancos e nulos somam 5% e não souberam ou não opinaram são 14%.

O levantamento fez apenas uma simulação de segundo turno entre Wellington Dias e Zé Filho. Na simulação, o petista aparece com 55% das intenções e peemedebista tem 26%. Brancos e nulos somam 6% e não sabem ou não responderam, 14%.

Rejeição

O Ibope também verificou a rejeição dos candidatos. O ex-governador Mão Santa é o que aparece com a maior rejeição entre os candidato, com 22%. Zé Filho tem 17%, seguido por Wellington Dias (13%), Lourdes Melo (9%), Maklandel (7%), Neto Sambaiba (6%) e Daniel Solon (5%). A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PI-00127/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00585/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
ELEIÇÕESIbopePESQUISAPI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.