Ibope: no MT, Taques tem 44% e Ludio Cabral, 26%

O candidato do PDT ao governo do Mato Grosso, Pedro Taques, lidera a corrida eleitoral, com 44% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira. O segundo colocado é o petista Lúdio Cabral que aparece com 26% das intenções, um crescimento de 10 pontos porcentuais em relação ao levantamento anterior, quando aparecia com 16%. Na pesquisa anterior, Taques tinha 43%.

CARLA ARAÚJO, Estadão Conteúdo

26 de setembro de 2014 | 00h06

O levantamento, encomendado pela TV Centro América e divulgado pelo portal G1, mostrou ainda que Janete Riva, do PSD, tem 9% das intenções. Doutor José Roberto (Psol) e Muvuca (PHS) tem 1% cada. Brancos e nulos são 9% e não souberam ou não opinaram, 10%.

A pesquisa avaliou ainda a rejeição dos candidatos. Janete Riva, do PSD, que assumiu a candidatura após a renuncia de seu marido José Riva, que teve sua candidatura impugnada com base na lei da Ficha Limpa, é a que tem maior rejeição: 31% dos eleitores disseram que não votariam nela de jeito nenhum. Pedro Taques é rejeitado por 13% dos eleitores e Lúdio por 10%

O Ibope ouviu 812 eleitores em 39 municípios entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE sob o nº MT-00093/2014 e no TSE sob o nº BR-00789/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
IBOPEMT

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.