Ibope mostra Rosalba com 49% no RN e Iberê, com 29%

A disputa para o governo do Rio Grande do Norte poderá ser definida no primeiro turno. Pesquisa Ibope divulgada na noite de hoje apontou a liderança da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) com 49% das intenções de voto. O governador Iberê Ferreira (PSB) está com 29%. O terceiro lugar é ocupado pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), com 9%. Sandro Pimentel (PSOL) tem 1%. Os candidatos Camarada Leto (PCB), Barbô Moreira (PRTB), Simone Dutra (PSTU) e Roberto Ronconi (PTC) não pontuaram.

ANNA RUTH DANTAS, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 20h10

Dez pontos porcentuais é a vantagem de Rosalba para vencer o pleito já no primeiro turno. Enquanto ela aparece com 49%, a somatória de todo os demais candidatos é de 39%. No comparativo com a pesquisa Ibope/Sinduscon divulgada há 12 dias, o único candidato que oscilou acima da margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos, foi Iberê Ferreira. Rosalba passou de 50% para 49% e Carlos Eduardo saiu de 12% para 9%. Já Iberê Ferreira cresceu seis pontos, de 23% para 29%.

A pesquisa Ibope foi encomendada pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Norte, e entrevistou 812 pessoas no período de 20 a 22 de setembro. A sondagem está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) sob o protocolo 27455/2010.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010pesquisaIbopeRN

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.