Ibope indica empate triplo de candidatos em Alagoas

Levantamento feito pelo Ibope e divulgado ontem pelo jornal Gazeta de Alagoas mostra equilíbrio na disputa pelo governo alagoano. Os três principais candidatos estão tecnicamente empatados na primeira colocação, tornando indefinida a reta final da campanha local.

AE, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 11h28

Segundo a pesquisa do Ibope, o senador Fernando Collor (PTB) aparece com 29% das intenções de voto. Apenas um ponto atrás está o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), com 28% da preferência dos eleitores, enquanto o atual governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) soma 27% das intenções de voto. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, esses candidatos estão tecnicamente empatados.

Essa tendência de equilíbrio vem sendo mantida nas últimas pesquisas, com pequenas oscilações entre os três candidatos. Dentro dessa variação, o governador tucano pode comemorar um ligeiro crescimento de três pontos porcentuais em relação ao último levantamento, embora essa melhora também esteja dentro da margem de erro.

Os outros três candidatos - Mário Agra (PSOL), Jefferson Piones (PRTB) e Tony Clóvis - continuam cada um com 1%. O número de indecisos caiu de 11% para 8%. Votos em branco e nulos passaram de 5% para 6%. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.