Ibope: Humberto Costa (PT) reduz preferência no Recife

Candidato do PT à prefeitura do Recife, o senador Humberto Costa manteve a liderança, embora tenha reduzido a vantagem sobre os outros candidatos, na terceira rodada da pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e jornal Folha de Pernambuco, divulgada na noite desta quinta-feira. Na primeira rodada, em 16 de julho, o petista teve 40% das intenções de voto. Passou para 35% na segunda, em três de agosto, e agora tem 32%.

ANGELA LACERDA, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 20h25

O segundo colocado, Mendonça Filho, que aparecia com 20% da preferência nas duas primeiras rodadas, caiu para 16%, empatando com o candidato Geraldo Julio, do PSB do governador Eduardo Campos, único que aparece em ascensão a cada pesquisa. Na primeira ele teve 5%, em seguida 12% e agora 16%. Ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, ele nunca disputou antes uma eleição.

O tucano Daniel Coelho, que teve 9% e caiu para 7% voltou a subir e agora tem 10%, permanecendo em quarto lugar.

Numa simulação de segundo turno, Humberto Costa sai vencedor tanto numa disputa com Mendonça Filho (47% x 30%) como no confronto com Geraldo Julio (49% x 26%). A pesquisa (registrada no TRE-PE sob número 00068/2012) foi realizada de 13 a 15 de agosto e ouviu 805 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012IbopeRecife

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.