Estadão
Estadão

Ibope: Em GO, Marconi tem 38% e Iris (28%)

O candidato do PSDB, Marconi Perillo, está na liderança com 38% das intenções de voto contra 28% do rival Iris Rezende

STEFÂNIA AKEL, Estadão Conteúdo

10 de setembro de 2014 | 19h48

A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra o candidato do PSDB à reeleição em Goiás, Marconi Perillo, na liderança com 38% das intenções de voto. O ex-governador Iris Rezende (PMDB) aparece com 28%. No levantamento anterior, realizado pelo instituto e divulgado no dia 14 de agosto, Marconi tinha 41% e Iris, 28%.

Vanderlan Cardoso (PSB) tem 9%, Antônio Gomide (PT) aparece com 7% e Marta Jane (PCB), com 1%. Alexandre Magalhães (PSDC) e Professor Weslei Garcia (PSOL) não pontuaram. Votos em branco e nulos somaram 5% e 11% não sabem ou não responderam.

Rejeição

O Ibope também aferiu a taxa de rejeição dos candidatos. Perillo é o mais rejeitado, com 27%, Iris tem 21% e Marta Jane, 9%. Alexandre Magalhães e Antônio Gomide aparecem com 7% cada, enquanto Professor Weslei Garcia e Vanderlan Cardoso têm taxa de rejeição de 6%. Entre os entrevistados, 25% não sabem ou não responderam.

Não houve simulação de segundo turno. O Ibope ouviu 812 eleitores em 40 municípios, entre os dias 7 e 9 de setembro. A pesquisa tem margem de erro de três pontos porcentuais para mais ou para menos e 95% de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo GO-00112/2014.

Tudo o que sabemos sobre:
ELEIÇÕESIbopePESQUISAGO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.