Ibope: Eduardo Campos mantém vantagem sobre Jarbas Vasconcelos no PE

Na disputa para o Senado, Humberto Costa lidera com folga e Armando Monteiro assume a segunda colocação

Jair Stangler/SÃO PAULO, Estadão.com.br

24 de setembro de 2010 | 18h53

O candidato à reeleição em Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) segue na liderança absoluta em Pernambuco, com 73% das intenções de voto, e venceria no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. Seu principal rival, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) registra apenas 16%. Em porcentual de votos válidos, Eduardo Campos teria 81% e Jarbas, 18%.

 

Os demais candidatos, quando mencionados, atingem 1% ou menos. Indecisos são 5%, mesmo índice obtido para os que pretendem votar em branco ou anular o voto.

 

Senado. Na disputa para o Senado, Humberto Costa (PT) continua liderando com 59% das intenções de voto, 10% a mais que em setembro. Na segunda colocação aparece com 43% o candidato Armando Monteiro (PTB), que cresceu 9 pontos em relação ao início de setembro, e se distancia de Marco Maciel (DEM), hoje com 33% (tinha 35%). Raul Jungmann (PPS) mantém seu patamar de voto e tem agora 10%. O índice de eleitores indecisos é de 21% (eram 32%), enquanto aqueles que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto totalizam 13% (contra 17% na tomada anterior).

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro, com 1806 eleitores de 78 municípios. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob registro nº 48785/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº 31792/2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.