Ibope: disputa pelo governo de TO tem empate técnico

A segunda rodada da pesquisa Ibope/TV Anhanguera/Rede Globo mostra um cenário de empate técnico na disputa pelo Palácio Araguaia, no Tocantins. O candidato à reeleição, Carlos Gaguim (PMDB), aparece na frente com 47% das intenções de voto, enquanto Siqueira Campos, do PSDB, tem 44%. Em relação à sondagem anterior, divulgada em 24 de agosto, Gaguim subiu quatro pontos porcentuais e Siqueira Campos cresceu oito. Na época, eles registraram 43% e 37% das intenções de voto, respectivamente.

JOCYELMA SANTANA, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 18h14

Novamente, os números configuram empate técnico, porque a margem de erro da pesquisa é de três pontos porcentuais para mais ou menos. O índice de indecisos é de 7%. Já 3% disseram que votarão em branco ou em nulo.

A publicação também apresentou o índice de rejeição dos candidatos. Carlos Gaguim é rejeitado por 37% dos entrevistados, quatro pontos a mais que na pesquisa anterior. O Ibope registrou queda de 5 pontos no índice dos que rejeitam Siqueira Campos, que passou de 40% para 35% nesta rodada.

O instituto entrevistou 812 pessoas nos dias 11 a 13 de setembro, em Palmas e no interior do Estado. A pesquisa foi registrada dia 9 de setembro, sob o protocolo 29882/2010, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.