Ibope: com 47%, Roseana deve vencer no 1º turno no MA

Pesquisa divulgada hoje à noite pelo Ibope aponta que a eleição para o governo do Maranhão deverá ser decidida ainda no primeiro turno. Pelo levantamento, a governadora e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB), lidera a disputa com 47% das intenções de voto. Em seguida vem o deputado Flávio Dino, do PCdoB, com 23%. O ex-governador cassado Jackson Lago, do PDT, está em terceiro lugar, com 18%.

EUGÊNIA LOPES, Agência Estado

30 de setembro de 2010 | 20h27

Segundo o Ibope, Roseana teria 53% dos votos válidos - descontados os brancos e nulos -, enquanto Dino contaria com 25% e Lago, com 20%. Os candidatos Marcos Silva (PSTU) e Saulo Arcangeli (PSOL) aparecem com 1% da preferência do eleitorado, cada um. Josivaldo Corrêa (PCB) não pontuou. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizaram 4% e os que não sabem, 6%. Os três candidatos somariam 2% dos votos válidos.

Na reta final da campanha, Roseana, Dino e Lago dedicaram parte do dia de hoje a caminhadas e carreatas pelas ruas de São Luís. Emocionado, Lago fez uma homenagem ao seu piloto Luis Flávio Quinta, que morreu hoje pela manhã depois de o helicóptero usado pelo candidato pegar fogo em Imperatriz, no interior do Estado.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2010pesquisaIbopeMA

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.