Ibope: candidato do PSB em Campinas lidera com 50%

O candidato a prefeito de Campinas pelo PSB, Jonas Donizette, está isolado na liderança da segunda pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta, com 50% das intenções de voto. O candidato do PT, Márcio Pochmann, que tinha 1% na avaliação anterior, de 20 de julho, subiu para 8%. Tecnicamente, o petista agora está empatado com o segundo colocado, o prefeito Pedro Serafim (PDT), que caiu para 12%.

RICARDO BRANDT, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 17h37

Cumprindo mandato tampão, após eleição indireta em abril deste ano, Serafim perdeu cinco pontos percentuais, enquanto seus adversários registraram aumento - Jonas subiu sete pontos percentuais e Pochmann seis. Os demais candidatos, Arlei Medeiros (PSOL), Doutor Campos (PRTB), Rogério Menezes (PV) e Silvia Ferraro (PSTU) aparecem com 1% das intenções de voto cada.

A indefinição entre os pesquisados ainda é alta: 16% declararam votar branco ou nulo. A margem da erro da pesquisa é de quatro pontos para mais ou para menos. O Ibope ouviu 602 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Campinas. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-00600/2012.

Essa pesquisa, encomendada pela afiliada da Rede Globo local era para ser divulgada na quinta-feira, mas uma liminar da Justiça impediu. O PT questionou o fato de a pesquisa fazer simulação de segundo turno apenas com os candidatos do PSB e do PDT. As respostas sobre segundo turno foram retiradas da pesquisas e ela foi liberada.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012CampinaspesquisaIbope

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.