Ibope aponta virada de Pelegrino sobre ACM Neto

Pesquisa do Ibope sobre as intenções de voto em Salvador divulgada na noite desta quinta-feira aponta, pela primeira vez na campanha, a liderança de Nelson Pelegrino (PT) na disputa pela prefeitura.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

27 de setembro de 2012 | 19h21

De acordo com o instituto, o petista conquistou 7% do eleitorado entre o último levantamento, divulgado há duas semanas, e este e passou o candidato do DEM, ACM Neto, que perdeu 8% no período, na preferência do eleitorado. Pelegrino aparece agora com 34% de intenções de voto, ante 31% do democrata. Como a margem de erro, segundo o Ibope, é de 3%, os dois estão tecnicamente empatados na liderança.

Em terceiro lugar, o ex-prefeito Mário Kertész (PMDB) aparece com 7% das intenções de voto, de acordo com o instituto, seguido por Márcio Marinho (PRB), com 4%, Hamilton Assis (Psol), com 2%, e Rogério da Luz (PRTB), com 1%. Segundo o Ibope, 15% dos entrevistados declararam voto em branco ou nulo, enquanto 6% se disseram indecisos.

O instituto informou que o levantamento envolveu 805 eleitores e foi realizado entre os dias 24 e 26. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 000236/2012.

Tudo o que sabemos sobre:
eleições 2012SalvadorIbope

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.