Ibope: A uma semana da eleição, Dilma lidera com 50%; Serra tem 28%

Resultado daria vitória a petista no primeiro turno; Marina aparece com 12%

Jair Stangler/SÃO PAULO, Estadão.com.br

24 de setembro de 2010 | 20h14

A pouco mais de uma semana da eleição, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a corrida com 50% das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. José Serra (PSDB) aparece em segundo com 28% e Marina Silva (PV) tem 12%. Considerando apenas os votos válidos, Dilma teria 55%, Serra, 31%, e Marina, 13%.

 

Veja também:

linkVeja a evolução dos candidatos nas pesquisas

 

José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Rui Costa Pimenta não pontuaram na pesquisa. Brancos e nulos somam 5%, mesmo porcentual de indecisos.

 

Em um eventual segundo turno, Dilma teria 54% dos votos contra 32% de Serra. Nesse cenário, 7% se declararam indecisos e 7% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.

 

Avaliação do governo. Para 80% dos entrevistados, o governo Lula está sendo bom ou ótimo. 15% avaliam seu governo como regular e 4% como ruim ou péssimo.

 

Foram ouvidos 3010 leitors em 202 municípios de todo o País. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 31689/2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.