Hospital do Câncer recebe R$ 800 mil de empresas

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Um grupo de 12 empresas nacionais e estrangeiras investiu R$ 800 mil no Hospital do Câncer, em São Paulo, para que a instituição fizesse uma nova central de atendimento. O sistema telefônico passará a atender de maneira personalizada, oferecendo orientações sobre os 25 departamentos do hospital, agendamento e confirmação de consultas por telefone, encaminhamento de pacientes para procedimentos diversos e serviço de informação aos familiares dos pacientes. Com isso, haverá um aumento de 40% na capacidade de atendimento do hospital. A central será inaugurada no próximo dia 17 e terá a parceria das empresas Avaya, Atento, Atrium Telecom, Compaq/HP, e-Service, Guido Contini Móveis, Infocorp, Microsoft, Moacir Nunes e Associados, Sentek do Brasil, Visanet e WCA. O projeto piloto será implementado imediatamente e acelerará o atendimento dos departamentos de cirurgia pélvica e cabeça e pescoço. A cada mês, o sistema terá informações dos outros departamentos e, até dezembro, todos os 25 estarão integrados ao sistema. Em seus quase 50 anos, o Hospital do Câncer tratou mais de 300 mil pacientes. Detecta e trata a cada ano 5.500 novos casos da doença. Anualmente, faz 350 mil procedimentos clínicos, mais de 130 mil consultas e 4.700 cirurgias. Tem cerca de 15 mil pacientes ativos, que irão usufruir do novo atendimento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.