Hospital diz que quadro de saúde de Youssef é estável

O doleiro Alberto Youssef apresenta quadro clínico estável, informou boletim médico do hospital Santa Cruz, onde ele está internado em Curitiba. O documento, divulgado às 17h30, diz que Youssef está consciente, lúcido e orientado. O boletim afirma ainda que os exames apontam quadro de normalidade do paciente.

ANA FERNANDES, Estadão Conteúdo

26 de outubro de 2014 | 18h37

Mais cedo, a Polícia Federal desmentiu boatos que foram espalhados pelas redes sociais dando conta de que Youssef havia sido envenenado. De acordo com informação publicada no Twitter, a previsão é de que o doleiro tenha alta nas próximas 48 horas. Ainda segundo a PF, após ter alta Youssef deve retornar à carceragem da PF na Superintendência Regional em Curitiba.

Youssef passou mal no sábado, dois dias depois de a revista Veja publicar que ele teria afirmado à PF que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff supostamente sabiam do esquema de corrupção na Petrobras que desviou R$ 10 bilhões.

Ele tem problemas cardíacos e já apresentou quadro similar em outras duas ocasiões. Na nota divulgada pela manhã, a PF informou que o doleiro teve uma "forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doença cardíaca crônica".

Tudo o que sabemos sobre:
Youssefboletim médico

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.