Homenagem ao Plano Real adia reunião da Mesa do Senado

Ficou para as 15 horas a reunião; bancada do PT também vai se encontrar hoje para divulgar apoio a Sarney

Por Eugênia Lopes e Christiane Samarco
Atualização:

Ficou para as 15 horas a reunião da mesa diretora do Senado marcada para discutir questões administrativas. O presidente do Senado, José Sarney, que dirige a reunião da Mesa, está, neste momento, presidindo a sessão solene em homenagem aos 15 anos do Plano Real.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP) está aguardando a chegada de todos os integrantes da bancada para marcar a hora da reunião na qual os petistas devem manifestar oficialmente posição em relação à crise no Senado e a manutenção do apoio ao presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP).

 

 A tendência da bancada é firmar posição em defesa da licença de Sarney, como a melhor saída para enfrentar a crise, deixando claro, no entanto, que não defende a renúncia do presidente do Senado, em caso de recusa da proposta de afastamento. A avaliação geral é de que o pedido de licença é um ato de decisão pessoal, que o PT não tem condições políticas de transformar em exigência.

 

O senador João Pedro (AM) defende a tese de que a bancada deve dividir a responsabilidade do apoio a Sarney com o governo e a direção nacional do partido. Mercadante vai convidar o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP) para participar da reunião de hoje.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.