Foto: Quetila Ruiz/Estadão
Foto: Quetila Ruiz/Estadão

Hildon Chaves é eleito prefeito de Porto Velho

Candidato obteve 65,15% de votos, enquanto o segundo colocado, Léo Moraes, recebeu 34,85%

 Quentila Ruiz, Especial para o Estado

30 Outubro 2016 | 23h27

O candidato Hildon Chaves (PSDB) foi eleito prefeito de Porto Velho com 65,15% dos votos, enquanto seu adversário, Léo Moraes (PTB), obteve 34,85% dos votos. A capital de Rondônia, que possui 319,9 mil eleitores, teve 23,36% de abstenções, 4,98% de nulos e 1,95% de brancos. 

Questionado sobre sua primeira ação assim que empossado, Hildon relatou que irá avaliar a situação da prefeitura para depois iniciar ações. "Precisamos avaliar a prefeitura para poder decidir que atitude tomar. Mas já vou agendar reuniões com o governador Confúcio Moura [PMDB], com os deputados federais e estaduais para pedir apoio e trazer recursos para a capital. Vou conversar até mesmo com o atual prefeito Mauro Nazif [PSB]".

Hildon afirmou, no entanto, que já possui prioridades. "Temos que resolver o problema de saneamento básico em Porto Velho com urgência e equipar todas as Unidades de Saúde da capital. Sãos as primeiras ações de extrema urgência para a população", reforçou.

Hildon acompanhou a apuração em casa, junto de familiares.

O prefeito eleito nasceu em Recife (PE) no dia 25 de maio de 1968. Vindo de família de classe média, atualmente ele é casado com Yeda Pacheco Chaves e é pai de dois filhos, ambos estudantes.

Hildon chegou a Rondônia em 1992 para assumir ao cargo de promotor de Justiça, após ser aprovado em quarto lugar em um concurso com mais de 600 candidatos. Foi promotor em Vilhena (RO), Pimenta Bueno (RO), Cacoal (RO), Ariquemes (RO) e Porto Velho (RO).

Pediu exoneração do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) em 2013 para se dedicar exclusivamente ao Grupo Athenas - que compõe várias Faculdades em Rondônia, Acre e Mato Grosso. Hildon é graduado em Direito, com especialização em direito público, é empresário e advogado. Está filiado ao PSDB desde 2013.

Mais conteúdo sobre:
Eleições

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.