04 de agosto de 2011 | 14h18
"Nós conversamos por telefone e ela sinalizou que quer estar nesse debate", disse Marina, referindo-se à vereadora. A ex-ministra, que fez palestra hoje no XI Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, na capital paulista, disse também que os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Pedro Simon (PMDB-RS) devem participar também da iniciativa.
Em junho, Heloísa já havia dito que poderia colaborar com a ex-ministra, independentemente de continuar no PSOL. Ela manifestou ainda afeto e respeito pela ex-colega de Senado. "Caso ela resolva criar um movimento nacional que possa ou não culminar com a construção de um novo partido, entendo que é legítimo que possamos democraticamente ajudá-la", afirmou na época.
A amizade entre as ex-senadoras é antiga. Em 2010, Heloísa chegou a se indispor com o PSOL por defender o apoio do partido à candidatura de Marina Silva à sucessão ao Palácio do Planalto. A manifestação da vereadora causou constrangimento no PSOL, que acabou escolhendo Plínio de Arruda Sampaio como candidato da legenda.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.