Reprodução|Instagram
Reprodução|Instagram

Hashtags 'ImpeachmentDay' e 'TchauQueridaDay' dominam redes sociais

Assuntos estão entre os mais comentados desde as 6 horas; sessão que votará afastamento de Dilma estava marcada para as 9 horas

LUCIANA AMARAL, O ESTADO DE S. PAULO

11 de maio de 2016 | 09h49

Com a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff marcada para começar na manhã desta quarta-feira, 11, no plenário do Senado, usuários de redes sociais se manifestam a favor ou contra o afastamento. Desde as 6h, a hashtag "ImpeachmentDay" já estava entre as mais usadas no Twitter. Até as 9h40, mais de 5,8 mil mensagens estavam marcadas com o assunto.

Outras hashtags em destaque incluem "TchauQueridaDay", em 7,1 mil tweets, "AnulaTeori", em 7,3 mil mensagens em alusão ao julgamento do pedido da Advocacia-Geral da União, "Bom Dilma", em 1,6 mil publicações, e "GolpeDay", com número não revelado. A tendência, segundo o Placar do Impeachment, é que os senadores aprovem a saída da presidente.

Os termos "Impeachment" e "Palácio do Planalto" também estão entre os mais escritos nesta manhã no Facebook.

Cobertura. Acompanhe ao vivo a sessão do Senado aqui no site do Estadão, no Facebook e no Twitter. Haverá notícias em tempo real, análise dos desdobramentos da sessão histórica na TV Estadão e na transmissão ao vivo da Rádio Estadão, além da edição do jornal impresso.

Ainda nesta quarta-feira, o acesso ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado especializado em política, foi liberado para não assinantes. Para acompanhar, basta acessar o link.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.