Haddad tem experiência e está preparado, diz Chalita

O deputado federal e ex-candidato a prefeito de São Paulo pelo PMDB, Gabriel Chalita, afirmou na manhã deste domingo que o candidato petista, Fernando Haddad, tem experiência administrativa e, se for eleito, está preparado para comandar a capital paulista a partir de 2013. "Ele não é um nome novo e tem conteúdo", disse Chalita, durante café da manhã organizado por lideranças do PT em um hotel da capital.

DAIENE CARDOSO E GUSTAVO PORTO, Agência Estado

28 de outubro de 2012 | 10h45

Chalita criticou o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o também ex-prefeito e adversário de Haddad, José Serra (PSDB). "O Kassab é esperto, mas perdeu a grande oportunidade de fazer uma boa administração. Já o Serra optou por uma campanha agressiva", afirmou.

Indagado se o PMDB e o PT, como ocorreu no primeiro turno, também caminharão separados nas eleições para governador em 2014, já que os peemedebistas pretendem lançar como candidato o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, Chalita desconversou. "Ainda falta muito para 2014", disse.

O candidato Fernando Haddad já chegou ao hotel onde estão reunidas lideranças petistas em um café da manhã. O petista está acompanhado da mulher, Ana Estela Haddad. O candidato sentou-se entre a ministra da Cultura, Marta Suplicy, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Haddad deve deixar o hotel, localizado na região da Avenida Paulista, por volta do meio-dia para votar em um universidade do bairro de Moema, na zona sul de São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
Eleições 2012SPHaddadChalitaSerra

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.