Haddad tem encontro 'surpresa' com secretário-geral do PP

Segundo Jesse Ribeiro, visita foi uma cortesia e uma forma de agradecer a participação do partido na campanha do PT

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ao contrário do PC do B e do PSB, que foram recebidos pelo prefeito eleito, Fernando Haddad (PT), no escritório da transição, e do PMDB, que terá o mesmo prestigio nesta sexta-feira, 9, o PP, do deputado Paulo Maluf, teve seu diálogo com Haddad às escondidas e de forma oficiosa.

PUBLICIDADE

O prefeito eleito apareceu nesta quinta-feita, 8, pela manhã de surpresa com o coordenador da equipe de transição, Antonio Donato, na casa do secretário-geral do PP, Jesse Ribeiro. Segundo o pepista, Donato combinara de tomar um café por lá, mas levou Haddad junto sem avisar. "Para minha surpresa ele chegou com o prefeito eleito. Eu não sabia".

Protagonista da polêmica foto com Haddad e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos jardins de sua casa, Maluf não participou do encontro, já que estava em Brasília.

"O professor Jesse tem procuração para falar em nome do partido", relativizou Maluf, que disse não ter nenhum encontro programado com Haddad. "No dia em que houver, como no casamento que foi feito na minha casa, com o Haddad e com o Lula, vocês vão ficar sabendo".

Segundo Jesse, a visita foi uma cortesia e uma forma de Donato e Haddad agradecerem a participação do PP na campanha. "Eles tiveram uma delicadeza, porque tivemos participação ativa na campanha". O pepista afirmou que seu partido não pleiteou nenhum espaço especifico no governo, e disse que por orientação de Maluf pediu ao prefeito eleito que tratasse com o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre qualquer tema relativo a uma eventual participação no futuro governo.

Nesta quinta-feira, Maluf e Aguinaldo estiveram juntos em audiência. O teor da conversa não foi revelado.

A assessoria de Haddad chegou a enviar um informe sobre o dia do prefeito eleito no qual afirmava que o encontro ocorrera na sede da transição, mas depois de contato do Estado questionando as diferentes versões, informou que enviaria novo comunicado, alterando a informação.

Publicidade

Donato e Haddad não quiseram falar sobre o caso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.