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Haddad sobe o tom na TV contra Serra e espera Dilma em comício

Ministros do PT de São Paulo foram escalados para ajudar na reta final da campanha paulistana e presidente deve ir a evento no dia 29

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Por Redação
Atualização:

Depois de enfrentar divergências sobre os rumos da campanha, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, estreou nessa quinta-feira, 20, um tom mais agressivo contra o tucano José Serra em seus comerciais de TV. A 17 dias da eleição, ministros do PT de São Paulo também foram escalados para ajudar a campanha. A presidente Dilma Rousseff deve participar do último comício de Haddad, no dia 29, ao lado do ex-presidente Lula."Sabe o que acontece quando você vota no PSDB?", pergunta o comercial do PT, que entrou nessa quinta no ar. A resposta é curta: "Você vota e ele volta". Na sequência são exibidas fotos de Serra, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que tem rejeição na faixa de 44%. O spot termina com o rosto de Serra ocupando a tela, cortado por um "X". "Você volta e ele vai. Foge e abandona o cargo mais uma vez", diz a inserção na TV, numa referência ao ano de 2006, quando Serra deixou a Prefeitura para disputar o governo paulista.O comercial é uma resposta à propaganda do tucano, que associa Haddad ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, ao ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, ambos réus do mensalão, e ao deputado Paulo Maluf (PP), procurado pela Interpol e aliado dos petistas. "É o bom humor próprio da campanha. Ele (Serra) veio muito mal humorado. A gente quer mostrar para ele que tem uma forma mais saudável de fazer política", disse Haddad, após caminhada nessa quinta, em Artur Alvim, na zona leste.Vaga. Serra e Haddad brigam por uma vaga no segundo turno contra Celso Russomanno (PRB), líder das pesquisas de intenção de voto. Levantamento do Datafolha, divulgado ontem, mostra o candidato do PSDB seis pontos à frente de Haddad.A estratégia de bater em Serra e disseminar dúvidas contra Russomanno foi antecipada na quarta-feira pelo Estado. As campanhas do PT e do PSDB travam uma "guerra ética" e pretendem explorar escândalos nessa seara.Preocupados com a estagnação de Haddad, integrantes da coordenação petista se reuniram nessa quinta com o marqueteiro João Santana. Além do ataque contra Serra, principalmente nos comerciais, o PT vai adotar linha emocional na propaganda. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, gravou mensagem para ser usada no horário eleitoral. Além de Marta Suplicy (Cultura), os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Alexandre Padilha (Saúde) entrarão na campanha.Avaliações internas do PT mostram que votos da nova classe média estão migrando para Russomanno. É esse público que os petistas querem conquistar. "Vamos fazer mutirões na periferia, onde estão nossos redutos", disse o deputado Simão Pedro (PT), um dos coordenadores da campanha. No dia 22, Marta participará de comício com Haddad em Brasilândia. No dia 29, Dilma e Lula devem subir no palanque do petista em São Mateus e São Miguel Paulista, na zona leste, onde Russomanno vem "roubando" votos do PT.

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