Haddad elogia 'briga' de Marta para implantar CEUs

O pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, elogiou, hoje, a senadora Marta Suplicy, durante a inauguração do primeiro Centro Educacional Unificado (CEU) de São Bernardo do Campo. "A Marta foi quem idealizou esse conceito educacional e comprou briga para oferecer a mesma educação para todos os brasileiros", disse Haddad, apresentado no evento como ex-ministro da Educação.

FERNANDA GUIMARÃES, Agência Estado

14 de abril de 2012 | 13h54

No palanque, Marta e Haddad trocaram poucas palavras, mas a senadora anunciou, pela primeira vez, seu apoio a Haddad na eleição municipal. "Agora você terá uma grande responsabilidade. Eu e Lula vamos estar ao seu lado. O programa petista precisa voltar. Não podemos aceitar mais tanta mediocridade", disse Marta a Haddad, em critica à gestão Kassab.

A fala de Marta indica uma mudança de postura, já que no fim do mês passado a senadora afirmou que Haddad deveria "gastar a sola do sapato" para conquistar eleitores. Ainda assim, no evento desta manhã, Marta e Haddad trocaram poucas palavras e a senadora ficou de costas para o ex-ministro em grande parte da solenidade de inauguração do CEU.

No ano passado, Marta chegou a trabalhar pela indicação do PT para concorrer à Prefeitura de São Paulo, mas desistiu a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula participou hoje do evento, o primeiro depois do desaparecimento do tumor. Esse foi também o primeiro evento de Lula ao lado de Haddad como pré-candidato petista ao pleito.

Tudo o que sabemos sobre:
Fernando HaddadMarta Suplicy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.