Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Haddad diz que plano inteiro de Russomanno é 'laranja'

Segundo petista, adversário lidera pois muitas pessoas ainda não se informaram sobre eleições

Bruno Lupion - O Estado de S. Paulo,

27 de setembro de 2012 | 16h50

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, comentou com ironia a revelação, feita ontem pelo Estado, de que o plano de governo de Celso Russomanno (PRB) é coordenado por um "laranja", que se identifica com nome falso e tem funções secundárias na campanha do atual líder nas pesquisas.

"Não é que o coordenador do plano é um 'laranja'. O plano em si é 'laranja'", afirmou o petista, após visita à central de operações do Samu, no Bom Retiro, região central.

Desde que lançou seu programa de governo, em 13 de agosto, Haddad tem usado o fato como trunfo de campanha e afirmado que seus adversários ainda não fizeram o mesmo. Segundo o petista, o documento foi elaborado ao longo de seis meses e teve a colaboração de 500 pessoas, entre professores universitários, técnicos e lideranças comunitárias.

"Eu sei que é difícil fazer um plano de governo, mas é o mínimo que um candidato tem que se dispor a apresentar", provocou.

Em suas declarações públicas mais recentes, Haddad deixou de polarizar com o candidato tucano, José Serra, até então alvo preferencial do petista, para concentrar seus ataques no candidato do PRB.

"O Russomanno não tem plano de governo, isso está dito e repetido pelo próprio. Não tem metas para nenhum dos problemas mais graves da cidade", afirmou nesta quinta.

Questionado sobre o motivo que levaria a maior parte da população a declarar voto em Russomanno, já que, segundo o petista, ele não teria propostas para a cidade, Haddad disse que "muita gente" ainda não se informou sobre os candidatos, mas deverá fazer isso nos próximos dias.

A campanha de Haddad aposta suas fichas em um estirão na reta final das eleições, para o qual a campanha dos vereadores nos bairros é considerada imprescindível para 'recuperar' os votos de simpatizantes do PT que hoje declaram voto em Russomanno.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.