PUBLICIDADE

Haddad diz que plano inteiro de Russomanno é 'laranja'

Segundo petista, adversário lidera pois muitas pessoas ainda não se informaram sobre eleições

Por Bruno Lupion - O Estado de S. Paulo
Atualização:

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, comentou com ironia a revelação, feita ontem pelo Estado, de que o plano de governo de Celso Russomanno (PRB) é coordenado por um "laranja", que se identifica com nome falso e tem funções secundárias na campanha do atual líder nas pesquisas.

PUBLICIDADE

"Não é que o coordenador do plano é um 'laranja'. O plano em si é 'laranja'", afirmou o petista, após visita à central de operações do Samu, no Bom Retiro, região central.

Desde que lançou seu programa de governo, em 13 de agosto, Haddad tem usado o fato como trunfo de campanha e afirmado que seus adversários ainda não fizeram o mesmo. Segundo o petista, o documento foi elaborado ao longo de seis meses e teve a colaboração de 500 pessoas, entre professores universitários, técnicos e lideranças comunitárias.

"Eu sei que é difícil fazer um plano de governo, mas é o mínimo que um candidato tem que se dispor a apresentar", provocou.

Em suas declarações públicas mais recentes, Haddad deixou de polarizar com o candidato tucano, José Serra, até então alvo preferencial do petista, para concentrar seus ataques no candidato do PRB.

"O Russomanno não tem plano de governo, isso está dito e repetido pelo próprio. Não tem metas para nenhum dos problemas mais graves da cidade", afirmou nesta quinta.

Questionado sobre o motivo que levaria a maior parte da população a declarar voto em Russomanno, já que, segundo o petista, ele não teria propostas para a cidade, Haddad disse que "muita gente" ainda não se informou sobre os candidatos, mas deverá fazer isso nos próximos dias.

Publicidade

A campanha de Haddad aposta suas fichas em um estirão na reta final das eleições, para o qual a campanha dos vereadores nos bairros é considerada imprescindível para 'recuperar' os votos de simpatizantes do PT que hoje declaram voto em Russomanno.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.