Clayton de Souza/AE
Clayton de Souza/AE

Haddad comemora entrada de Lula na campanha

'Aguardávamos ansiosamente por este momento', diz o candidato petista

Isadora Peron - O Estado de S. Paulo

06 de agosto de 2012 | 18h18

SÃO PAULO - Em visita à zona leste da cidade, o candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse que esperava ansiosamente pela entrada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha.

 

"Nós aguardávamos ansiosamente por este dia. Todos os brasileiros estávamos rezando para que este dia chegasse: ele (Lula) estar plenamente apto a participar da vida política", afirmou.

 

No início da tarde desta segunda-feira, 6, a equipe médica liberou Lula para entrar na campanha eleitoral. Um ato público com o ex-presidente deve acontecer já na quarta-feira.

 

Haddad disse ainda que não conversou com a presidente Dilma Rousseff sobre a participação dela na campanha. Dilma hesita em gravar programas de TV ao lado do petista porque outros dois candidatos de partidos da sua base aliada estão na disputa: Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB).

 

"Eu não falei com ela (Dilma) ainda, mas o cargo que ela ocupa exige algumas considerações que ela vai fazer e nós vamos seguir essas orientações", disse Haddad.

 

Dilma e o ex-presidente almoçaram juntos nesta segunda. De acordo com a assessoria do Palácio de Planalto, eles discutiram "assuntos nacionais e os resultados dos exames (de Lula)". 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.