PUBLICIDADE

Haddad brinca com fala de Maluf, que se disse 'comunista' comparado a Lula

Petista afirmou que ficou feliz com a declaração do deputado porque vai fazer um governo de esquerda

PUBLICIDADE

Por Daiene Cardoso
Atualização:

São Paulo, 26 - O pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, brincou hoje (26) com a declaração do deputado federal e presidente estadual do PP, Paulo Maluf, de que perto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seria um comunista. "Como vou fazer um governo de esquerda fico feliz com a declaração", disse Haddad, após participar da apresentação do projeto do Museu da Democracia que será construído no centro de São Paulo.

PUBLICIDADE

O petista tem expectativa de definir até amanhã o nome de seu vice, que substituirá a deputada federal Luiza Erundina (PSB). "Não acredito que uma pessoa supra a ausência de outra. Minha candidatura não prescinde de ninguém. Pretendo contar com o apoio já manifesto da Erundina na minha campanha", afirmou o pré-candidato evitando assim futuras comparações.

Haddad deixou claro que, embora consultará os partidos de sua aliança (PP-PSB-PCdoB), a decisão final será dele. "Trata-se de um companheiro ou companheira que vai atuar ao meu lado durante quatro anos. Tem que ter familiaridade e uma cumplicidade muito grande com a pessoa que vai me acompanhar", ressaltou.

Questionado sobre a declaração do vereador Netinho de Paulo (PCdoB), que ontem disse sair da disputa pela sucessão municipal "ferido", Haddad desconversou: "Penso que ele ficou emocionado porque fez uma trajetória para ser candidato, mas foi uma decisão colegiada, que ele tomou junto com o partido. Se ele quisesse permanecer na disputa, ele com certeza manteria a sua candidatura", avaliou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.