Hackers atacam blog de notícias do governo federal

O protesto contra corrupção chegou hoje a um dos sites de notícias da Presidência da República. O Blog do Planalto, de notícias do governo federal, amanheceu com frases defendendo a lei da ficha limpa para políticos e o fim do voto secreto no Congresso. Também foi colocada uma foto de jovens varrendo o chão na Esplanada do Ministério.

LISANDRA PARAGUASSÚ, Agência Estado

13 de outubro de 2011 | 19h03

De acordo com a DataPrev - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, que hospeda o site -, o protesto virtual aconteceu às 2h15 da manhã da quinta-feira e ficou exposto até as 7h, quando o Blog foi retirado do ar. A página voltou a funcionar às 9h, já sem as frases e foto.

A empresa afirmou, através de uma nota, que o banco de dados do site, que inclui fotos, vídeos e áudios, não foi comprometido. O Blog do Planalto é um site de informações da Presidência onde são colocados os discursos da presidente Dilma Rousseff, de ministros e também informações e gráficos que o governo federal quer tornar público.

A invasão da página aconteceu depois do protesto contra a corrupção que aconteceu, durante a quarta-feira, em várias cidades do País. Os temas eram exatamente os mesmos do protesto virtual: o fim do voto secreto e a defesa da lei da ficha limpa.

Tudo o que sabemos sobre:
hackerblog do planaltoataque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.