Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Guilherme Boulos desiste de disputar o governo de SP

Nas redes sociais, o líder do MTST anunciou que vai disputar uma vaga como deputado federal para ampliar uma base de esquerda que apoie um eventual governo Lula

Davi Medeiros, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2022 | 09h40

Guilherme Boulos (PSOL) anunciou que vai desistir de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo e, em vez disso, se candidatar para o cargo de deputado federal. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 21, pelo líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). 

Como justificativa, Boulos afirmou que busca fortalecer a bancada do PSOL no Congresso, argumentando que o partido defende “pautas que precisam ter mais visibilidade e voz” no Legislativo.

“Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, publicou ele. O PSOL defende um “revogaço” caso Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição. 

Outro ponto defendido pelo psolista é uma “unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo” em São Paulo, fazendo um aceno ao pré-candidato do PT para o Palácio dos Bandeirantes, Fernando Haddad.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.