Guerra: 'Preocupação é do PT sem o Lula, é com Dilma'

Os presidentes do PT, José Eduardo Dutra, e do PSDB, Sérgio Guerra, debatem hoje no Grupo Estado as propostas e planos de governo dos seus partidos, com foco nas diferenças ideológicas e programáticas. No debate, o tucano disse que a preocupação de sua legenda não é tanto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "A preocupação é do PT sem o Lula, é com a Dilma (presidenciável da legenda, ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff)", destacou.

CAROLINA FREITAS, Agência Estado

10 Maio 2010 | 11h27

A respeito da hipótese das duas legendas trabalharem juntas - o presidenciável tucano José Serra chegou a admitir a hipótese de, se eleito, contar com quadros do PT em sua administração - Dutra citou exemplo de quando foi presidente da Petrobras e constatou a presença de técnicos ligados a partidos de oposição na empresa. "Não há essa história de aparelhamento", disse.

Guerra também afirmou que a legenda "não faz aparelhamento do Estado" e disse que Serra pretende buscar os melhores quadros, independentemente de partido, como, segundo ele, fez no Ministério da Saúde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.