Grupos de trabalho farão programa definitivo do PSD

Segundo vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, projeto deve ficar pronto até agosto, prazo para registrar a legenda no TSE e participar das eleições de 2012

Gustavo Uribe e Daiene Cardoso, da Agência Estado

21 de março de 2011 | 14h31

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (DEM), disse nesta segunda-feira, 21, que, a partir de agora, após o lançamento do PSD, grupos de trabalho vão formular o programa definitivo do partido, que deve estar pronto até agosto. O mês, de acordo com Afif Domingos, é o prazo para que a legenda seja registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), podendo, assim, participar das eleições municipais de 2012.

Ele fez as declarações após o anúncio do estatuto da sigla, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Ainda que os mandamentos da nova agremiação guardem algumas semelhanças com os do DEM, Afif Domingos ressaltou que o que muda é a maneira de o partido atuar. O vice-governador de São Paulo disse ainda que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), é informado sobre esse movimento político. "O meu atrito é com o DEM, e não com o PSDB."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.