PUBLICIDADE

Grupo Estado entra em nova fase da transformação digital

Mudança na produção de notícias quer fidelizar audiência nas redes, preservando a qualidade do jornal impresso

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Grupo Estado iniciou nesta segunda-feira, 2, uma nova fase da implantação de processo de transformação digital da empresa, em andamento desde 2017, com breve cerimônia na redação. Acompanhado por integrantes do Conselho de Administração Júlio César Mesquita e Roberto Crissiuma Mesquita, presidente do Conselho de Administração, o diretor presidente do Grupo, Francisco Mesquita Neto, destacou o avanço da mudança no processo de produção do noticiário de excelência do Estadão

O diretor presidente do Grupo Estado, Franscisco Mesquita Neto,anunciao primeiro dia do projeto de transformação do 'Estado' Foto: Nilton Fukuda/Estadão

PUBLICIDADE

“Avançamos para estar com o nosso conteúdo de qualidade na mão das nossas audiências. É uma fase muito importante para chegarmos ao leitor pelas redes sociais, principalmente pelo celular. Até um tempo atrás, quando terminávamos uma matéria, a gente falava: desce – e o material ia para a gráfica, encerrando o trabalho”, disse Francisco Mesquita Neto na visita de saudação à redação. 

“Hoje, quando se termina uma matéria, a gente diz: sobe, e ela vai para a nuvem. E aí começa o trabalho, começa um diálogo com a nossa audiência”, resumiu Mesquita Neto. 

A nova redação funciona com equipes remodeladas produzindo e publicando notícias desde as primeiras horas da manhã, informando 24 horas, seguindo a jornada do leitor com informações geradas na área de Estratégias Digitais. 

Uma equipe especial de jornalistas foi destacada para preparar a edição do jornal impresso O Estado de S.Paulo, sempre com noticiário diferenciado e de qualidade, marca centenária do Grupo, desde 1875.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.