Grupo comemora com fogos de artifício afastamento de Dilma em frente à Fiesp, na av. Paulista

Cerca de 30 pessoas também ocuparam duas faixas da direita da via com bandeiras do Brasil e apitos. Via foi liberada às 7h17

PUBLICIDADE

Por Luciana Amaral
Atualização:
Manifestantes comemoram afastamento de Dilma com espumante em São Paulo Foto: Gustavo Lopes/Rádio Estadão

Um grupo comemorou com fogos de artifício em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, a aprovação do afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República por 180 dias pelo Senado na manhã desta quinta-feira, 12. Assim que o resultado foi divulgado às 6h33, foi possível ouvir o barulho dos fogos. Houve também uma distribuição de espumante aos presentes.

PUBLICIDADE

Cerca de 30 pessoas ainda ocuparam duas faixas da direita da via no sentido Paraíso com bandeiras do Brasil e apitos. A via foi liberada às 7h17 e o trânsito flui normalmente. O acampamento a favor do afastamento de Dilma, montado há meses, continua no local.

Apoio. A sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo foi palco de grandes manifestações a favor do impeachment de Dilma, inclusive como ponto de encontro. Em dezembro do ano passado, a Fiesp anunciou o apoio formal ao impeachment. Nos últimos meses, o prédio estampava os escritos "Renúncia Já", "Impeachment" e outras palavras contra o governo.

Manifestantes comemoram o afastamento da presidente Dilma Rousseff em frente ao prédio da Fiesp Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO

A principal campanha da Fiesp "Não vou pagar o pato - diga não ao aumento de impostos" tem como símbolo um pato amarelo inflável, presente nos atos pró-impeachment. Ele virou alvo de manifestantes pró-Dilma e foi cortado em diversas cidades, como na própria Avenida Paulista, onde um rapaz chegou a ser detido com uma faca, e em Brasília.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.