Grupo armado faz 30 reféns em hotel do Rio de Janeiro

Mulher é morta em tiroteio; polícia busca criminosos em hotel

BBC Brasil, BBC

21 de agosto de 2010 | 13h54

Um grupo de homens fortemente armados fez cerca de 30 reféns entre os hóspedes do hotel Intercontinental na cidade do Rio de Janeiro.

Uma mulher morreu atingida durante tiroteio entre policiais militares e o grupo de homens armados, antes da invasão do hotel.

Todos os reféns foram liberados ilesos, segundo a polícia. O hotel contava com cerca de 800 hóspedes, cerca de 40% deles estrangeiros, segundo a administração do Intercontinental.

Cerca de 10 dos homens armados se entregaram para a polícia, que conduz buscas na área do hotel em São Conrado procurando outros possíveis criminosos.

A imprensa local afirma que foram encontrados até agora oito fuzis e cinco granadas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

Testemunhas dizem que o tiroteio começou quando, na manhã de sábado, o grupo de homens fortemente armados caminhava pelo bairro do Leblon e encontrou-se com os policiais.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.