Wilton Junior|Estadão
Wilton Junior|Estadão

Governo perdeu a defesa do 'interesse nacional', diz Renan

Presidente do Senado mandou recado à presidente Dilma Rousseff logo após o pronunciamento do ex-presidente Fernando Collor

Ricardo Brito, O Estado de S.Paulo

12 de maio de 2016 | 00h16

BRASÍLIA - Num recado indireto para a presidente Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na noite desta quarta-feira, 11, que o governo perdeu a defesa do "interesse nacional". "O que houve com a repetição de erros é que o governo perdeu a centralidade da nação, perdeu a defesa do interesse nacional", destacou, logo após o pronunciamento do ex-presidente e senador Fernando Collor (PTC-AL).

Para o peemedebista, o Legislativo entendeu pouco e o Executivo entendeu "menos ainda" o que ocorreu nas manifestações de rua de 2013. "E hoje generalizar esse discurso, generalizar responsabilidades é um erro histórico de todos nós", disse.

Renan, contudo, reafirmou que a Lei do Impeachment "por si só" é um fator de desestabilização. "Nós deixamos de fazer aqui ao longo dos anos o aperfeiçoamento institucional, inclusive mudando essa lei, fazendo a reforma política e demonstrando sobretudo o quanto é difícil esse processo de reconstrução democrática", disse. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.