Governo negocia na 5ª-feira com eletricitários em greve

O Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal (Stiu/DF) informa que terá uma reunião na quinta-feira com o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, com a participação de integrantes da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU).

BRASÍLIA, Agência Estado

18 de julho de 2012 | 17h25

Em pauta, as reivindicações dos eletricitários de todo o País, que estão em greve por tempo indeterminado desde segunda-feira (16). Segundo o diretor do Stiu/DF, Carlos Campos, a categoria reivindica reajuste de 10,73%. O governo oferece apenas 5,1%.

Na quinta-feira também haverá uma manifestação da categoria em frente ao Palácio do Planalto, prevista para as 9 horas. A reunião com o ministro Gilberto Carvalho deve ocorrer por volta do meio-dia. Os representantes do setor também tentam uma conversa com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Cerca de 27 mil eletricitários em todo o País, das 14 empresas de geração, transmissão e distribuição de energia vinculadas ao Sistema Eletrobras, paralisaram as atividades nas empresas do grupo - Furnas, Chesf, Eletronorte e Eletrosul.

Tudo o que sabemos sobre:
greveservidoreseletricitários

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.