PUBLICIDADE

Governo faz campanha para evitar mortes por tuberculose

Por Agencia Estado
Atualização:

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira a campanha publicitária "Tuberculose tem Remédio". O objetivo é alertar sobre os sintomas da doença, que mata seis mil pessoas por ano em todo o País. Tosse ininterrupta por mais de três semanas pode ser um dos sinais. A campanha também visa reduzir o abandono de tratamento, verificado em 12% dos casos. Para ficar totalmente curado, o paciente precisa tomar os medicamentos necessários e seguir as orientações médicas por, pelo menos, seis meses. Segundo o ministério, nos últimos anos, o número de casos da doença se estabilizou no Brasil, com uma média anual de 85 mil novas ocorrências registradas. Além de aumentar a detecção dos casos e elevar o percentual de cura, 73% do total de pacientes tratados ficam livres da doença. A campanha, que custou R$ 4,1 milhões, será protagonizada pelo ator Pedro Cardoso e vai ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão entre os dias 26 de setembro e 15 de outubro. Depois, continuará sendo veiculada por mais 20 dias em rádios de todo o país.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.