Governo de SP põe no ar versão internacional de portal

O governo de São Paulo pôs no ar nesta quarta-feira, 30, a versão internacional da página da administração estadual, com conteúdo informativo disponível em cinco idiomas. Além do português, os internautas encontrarão dados em inglês, espanhol, alemão e francês. A ideia é que a página tenha abrangência internacional e apresente notícias sobre o Estado relacionadas a negócios, infraestrutura, agronegócios, indústria, meio ambiente, educação e inovação, turismo e cultura, além de informações sobre a Copa do Mundo 2014.

VIVIAN CODOGNO, ESPECIAL PARA A AE, Agência Estado

30 de outubro de 2013 | 17h05

"Diagnosticamos a dificuldade de quem está no exterior em encontrar informações atualizadas, e em vários idiomas, sobre São Paulo. Decidimos, por isso, produzir um site para apresentar o Estado de São Paulo ao mundo," afirmou o assessor especial para Assuntos Internacionais do governo do Estado, Rodrigo Tavares. O portal também apresenta todos os acordos de cooperação com outros países e a relação completa dos consulados estrangeiros em São Paulo.

Até o fim de 2013, o portal passará por uma segunda fase de implementação, que visa incluir mais três idiomas (mandarim, japonês e árabe), além de adicionar serviços e roteiros para estrangeiros interessados em investir, imigrar, fazer turismo ou estudar em São Paulo. O site pode ser acessado nos endereços www.saopauloglobal.sp.gov.br e www.saopauloglobal.com.

Tudo o que sabemos sobre:
Governo de SPinternet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.