Governo avalia anúncio de Mendes Ribeiro na Agricultura

A escolha do deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) para o Ministério da Agricultura ainda não foi anunciada oficialmente, mas a expectativa é de que seja feita ainda hoje. A questão agora é saber quando e como isso será feito. Depois de receber o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e os novos integrantes do PSD no Planalto, a presidente Dilma Rousseff viajou para São Paulo, onde passará o dia. A princípio, ela só retornará a Brasília no fim de semana.

TÂNIA MONTEIRO, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 11h11

Dilma amanhã estará em São José do Rio Preto (SP), no lançamento de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, e no sábado, estará em Resende (RJ), na cerimônia de formatura, na Academia Militar das Agulhas Negras.

Definido o nome do novo ministro da Agricultura, agora falta escolher o novo líder do governo no Congresso, que substituirá Mendes Ribeiro. O governo tem pressa nessa escolha, para evitar que seja restabelecida a disputa interna no PMDB para o cargo. Quer evitar também que reacenda a briga entre PT e PMDB, que o governo esperava ter pacificado no início da semana, com a rodada de reuniões para recompor a sua base.

Tudo o que sabemos sobre:
AgriculturaministérioMendes Ribeiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.