Governadora do RN falta a desfile com receio de protesto

Com as muitas manifestações anunciadas para este sábado, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), evitou participar da solenidade de 7 de setembro. O desfile, que ocorreu na Praça Cívica, no centro de Natal, contou com a presença do secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, como representante do Executivo.

ANNA RUTH DANTAS, ESPECIAL PARA O ESTADO DE S.PAULO, Agência Estado

07 de setembro de 2013 | 12h05

Durante o desfile, diversas categorias de servidores do Estado, que estão em greve, fizeram protestos. O Sindicato dos Policiais Civis chegou a invadir a avenida onde estava ocorrendo o evento. Estudantes, médicos, servidores da Saúde, odontologistas participaram dos protestos. O clima ficou tenso quando policiais civis foram revistar as mochilas de jovens que estavam mascarados.

A ausência da governadora Rosalba Ciarlini no desfile já era esperada. Afinal, ela enfrenta uma crise administrativa com greve de diversas categoria e um governo desaprovado por mais de 83% da população, segundo apontou o Instituto Consult, em pesquisa divulgada no mês passado.

Tudo o que sabemos sobre:
7 de setembrodesfileRN

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.