Dida Sampaio/Estadão - 29/5/2019
Dida Sampaio/Estadão - 29/5/2019

Governador interino do Rio troca quatro secretários

Uma das mudanças feitas por Cláudio Castro está no comando da Polícia Civil

Fábio Grellet, O Estado de S. Paulo

14 de setembro de 2020 | 19h48

RIO – Dezessete dias após assumir interinamente o governo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) anunciou nesta segunda-feira, 14, a troca de comando em quatro secretarias ou órgãos com o mesmo status. Na secretaria estadual de Polícia Civil, o delegado Allan Turnowski substitui o também delegado Flávio Brito. Na Procuradoria-Geral do Estado, Bruno Dubeux substitui Reinaldo Silveira. A Controladoria-Geral do Estado, antes liderada por Hormindo Bicudo Neto, será comandada por Francisco Ricardo Soares. O delegado federal Marcelo Bertolucci assume o Gabinete de Segurança Institucional, que até então era chefiado pelo contra-almirante José Luiz Corrêa.

“Agradeço e desejo sorte aos profissionais que estiveram conosco ao longo deste tempo trabalhando em prol do governo do Estado. Aproveito para dar as boas-vindas aos que chegam para nos apoiarem nesta missão de trabalhar pela recuperação do Rio”, afirmou o governador, que assumiu a função em 28 de agosto, quando a Justiça determinou o afastamento de Wilson Witzel (PSC), acusado de envolvimento em esquemas de corrupção.

Quem são

  • O delegado Allan Turnowski está na Polícia Civil desde 1997. Ele foi chefe de Polícia Civil entre 2009 e 2011. Até então, era o diretor-geral de Polícia da capital. 
  • O procurador do Estado do Rio Bruno Dubeux ingressou na carreira em 2004. Foi presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro.
  • O delegado federal Marcelo Bertolucci está na Polícia Federal desde 1996. Ele foi chefe da Unidade de Repressão a Crimes Eleitorais da Divisão de Combate ao Crime Organizado-DICOR/Brasília/Sede/PF, em 2018. Cedido ao Estado do Rio em 2019, desempenhou as funções de vice-presidente e presidente do Detran/RJ e, até então, ocupava o cargo de subsecretário de Administração da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.
  • Francisco Ricardo Soares é especialista em compliance e gestão bancária. Ele foi funcionário de carreira do Banco do Brasil por 34 anos. Nos últimos cinco anos, foi superintendente do Banco do Brasil.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.