Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

AO VIVO

Eleições: 2020: notícias, resultados e apuração do 2° turno

Governador do MT contrai coronavírus e passa a trabalhar de casa

Mauro Mendes (DEM) diz que não tem sintomas da covid-19 e passa bem; Mato Grosso tem 2º menor número de óbitos no País

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de junho de 2020 | 12h32
Atualizado 04 de junho de 2020 | 16h07

Correções: 04/06/2020 | 16h07

SÃO PAULO – O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), disse nesta quinta-feira, 6, que foi diagnosticado com a covid-19 e passará a trabalhar isolado em sua residência, ao invés do gabinete no palácio do governo. Mendes diz que não tem nenhum sintoma e passa bem. 

“Pelo dever da função, do cargo que gonrosamente ocupo,de governador do Mato Grosso, tenho que comunicar a todos os mato-grossenses que vou ter que me afastar da presença diária do meu gabinete”, disse o governador, em um vídeo publicado nas redes sociais. “Daqui em diante, vou despachar de casa, por videoconferência, sem os atendimentos presenciais. O Governo continuará a tomar todas as medidas necessárias contra a covid-19”, ele escreveu. 

Mendes teve o primeiro resultado positivo para covid-19 informado nesta quarta, 3, e logo em seguida fez o exame de contraprova, também positivo. Na mensagem que gravou para informar sobre o recolhimento em casa, o governador reforçou a importância de medidas de higiene e isolamento social para conter o avanço da doença. 

“Se puder ficar em casa, fique. Se tiver que trabalhar, tome todos os cuidados sanitários, de distanciamento e use a máscara”, disse o governador.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, o Mato Grosso tinha 2.848 casos de coronavírus confirmados até esta quarta. É o Estado com o segundo menor número de mortes pela doença, com 76 óbitos. 

Correções
04/06/2020 | 16h07

Versão anterior identificava a cidade de Dourados como foco de infecções no Mato Grosso. Na verdade, o município fica em Mato Grosso do Sul, o que foi corrigido. 

Tudo o que sabemos sobre:
Mato Grosso [estado]coronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.