Humberto Pradeira/PSB
Humberto Pradeira/PSB

Governador do Espírito Santo fará teste de covid-19 após suspeita

Renato Casagrande informou que seu motorista foi diagnosticado com coronavírus e que medida atende orientação de profissionais da saúde

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de abril de 2020 | 18h08

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) informou neste domingo, 19, que fará o teste para coronavírus. Segundo ele, seu motoristas, que é casado com uma funcionária de um hospital, recebeu resultado positivo para a doença. 

"Cumprindo o que orientam os profissionais da saúde, informo que a esposa do meu motorista é servidora de um hospital e testou positivo para coronavírus. Ele fez o exame e também confirmou. Portanto, pela proximidade, tomei a decisão de coletar amostra hoje para realizar o teste", afirmou o governador capixaba.

Dois governadores já receberam resultado positivo para coronavírus: Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e Hélder Barbalho (Pará) divulgaram seus exames no ultimo dia 14. 

O governador do Rio afirmou ter feito os testes após sentir febre, dor de garganta e perda de olfato. Ele continua trabalhando no Palácio Guanabara, residência oficial do chefe do Executivo fluminense. 

Barbalho também anunciou o resultado dos exames pelas redes sociais. Ele informou que não teve sintomas da doença e pediu para a população manter as medidas de isolamento social.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.