José Cruz/Agência Brasil -26/3/2019
José Cruz/Agência Brasil -26/3/2019

Governador do DF, Ibaneis Rocha, passa por cirurgia de urgência em Brasília

Ele deu entrada em um hospital particular na tarde de segunda-feira, 25, com quadro de dor abdominal aguda, informou assessoria

Redação, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2020 | 02h16

O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), precisou passar por uma cirurgia de urgência no aparelho digestivo, na madrugada desta terça-feira, 26.

Segundo a assessoria do governo do DF, o político deu entrada em um hospital particular de Brasília, às 14h30 de segunda-feira, 25, com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade do procedimento cirúrgico. 

A cirurgia está sendo feita por laparoscopia, uma técnica menos invasiva em comparação ao procedimento tradicional. O médico responsável é o cirurgião Ronaldo Cuenca, do Hospital DF Star. 

Ainda de acordo com a nota da assessoria, a previsão é de que um novo boletim médico do governador seja divulgado às 8h desta terça.

Na semana passada, Ibaneis ficou internado uma noite para a realização de exames de rotina e acompanhamento médico devido a uma cirurgia bariátrica feita há seis anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.