Dida Sampaio|Estadão
Dida Sampaio|Estadão

Governador de Goiás diz que PSDB está 'maduro' para prévias em 2018

Questionado sobre o risco de um racha no partido e a possível debandada de quadros para outras legendas, Marconi Perillo disse que o PSDB 'saberá buscar a unidade no momento certo'.

Pedro Venceslau, enviado especial a Bueno Aires, O Estado de S. Paulo

14 de outubro de 2016 | 12h15

Buenos Aires - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) aderiu ao "movimento" deflagrado pelo governador Geraldo Alckmin e defendeu nessa quinta-feira, 13, a realização de prévias no PSDB para escolher o candidato da sigla a Presidência em 2018. "Por coerência, eu defendo o instituto das prévias. A experiência em São Paulo foi válida. O PSDB está maduro para conviver com prévias", disse Perillo ao Estado.

Segundo o governador tucano, a realização de prévias em São Paulo e Goiânia deram "um exemplo" para outros partidos. Questionado sobre o risco de um racha no partido e a possível debandada de quadros para outras legendas, Perillo disse que o PSDB "saberá buscar a unidade no momento certo".

"As prévias devem vir com o compromisso de quem perder apoiar o vencedor. Quem fez isso (deixou o partido) não se deu bem."

Perillo está em Buenos Aires participando do 21° Meeting Internacional, evento organizado pelo grupo Lide. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.