Gilberto Carvalho chefia delegação para Fórum Social Mundial em Dacar

Decreto presidencial que institui a delegação foi publicado no Diário Oficial da União e nomeou também como integrantes do grupo as ministras Maria do Rosário Nunes e Luiza Helena

Luci Ribeiro, da Agência Estado,

04 de fevereiro de 2011 | 12h34

BRASÍLIA - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, vai chefiar a delegação brasileira que participará da 11ª edição do Fórum Social Mundial. O evento ocorrerá de 6 a 11 de fevereiro, em Dacar, capital do Senegal.

 

O decreto presidencial que institui a delegação foi publicado nesta sexta-feira, 4,  no Diário Oficial da União e nomeou também como integrantes do grupo a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, e a ministra de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Luiza Helena de Bairros.

 

Segundo os organizadores do Fórum, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será a principal estrela do evento, que ficou conhecido nos últimos anos como o encontro de integrantes do movimento antiglobalização. Os organizadores esperam entre 20 mil e 60 mil pessoas na capital do Senegal durante as atividades do evento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.