Geraldo Alckmin toma posse no governo de São Paulo

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Barros Munhoz (PSDB), declarou às 10h10 de hoje o governador eleito pelo Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), empossado no cargo, juntamente com o vice-governador, Guilherme Afif Domingos (DEM). Antes desse anúncio, Alckmin leu compromisso constitucional no qual prometeu cumprir e fazer cumprir a Constituição Federal.

GUSTAVO URIBE E CHIARA QUINTÃO, Agência Estado

01 de janeiro de 2011 | 10h40

A cerimônia teve inicio às 10 horas no plenário da Assembleia e é acompanhada por familiares do governador, deputados estaduais e federais, secretários da atual e da futura gestão e pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM). Antes de entrar, Alckmin e Afif aguardaram por cinco minutos no salão nobre da presidência da Assembleia. O governador e o vice foram levados à cerimônia pelas lideranças dos partidos que integraram a coligação que apoiou Alckmin na disputa pelo governo do Estado.

No início da cerimônia, a banda da Policia Militar do Estado São Paulo executou o Hino Nacional. Em seguida o tucano iniciou seu primeiro discurso como governador empossado.

Tudo o que sabemos sobre:
AlckminposseSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.