Genoino herdará gabinete ?classe A? de Aldo Rebelo

O deputado José Genoino (PT-SP) vai usufruir em sua passagem pela Câmara de um dos melhores gabinetes da Casa. Será na ala dos ex-presidentes do Legislativo, segundo informações da assessoria da Câmara, e fica próximo ao plenário e às salas das comissões permanentes.

DENISE MADUEÑO E EUGÊNIA LOPES, Agência Estado

03 de janeiro de 2013 | 09h37

Como vizinhos de corredor, Genoino terá os deputados Marco Maia (PT-RS), que deixa a presidência em fevereiro, e Inocêncio Oliveira (PR-PE). No corredor do lado oposto fica o gabinete do deputado e ex-presidente João Paulo Cunha (PT-SP), também condenado no julgamento do mensalão. Os gabinetes dessa ala são espaçosos e têm banheiro privativo. Bem diferentes dos gabinetes do Anexo 3, onde ficou Genoino na maioria dos seus seis mandatos - e que são desprezados por terem apenas 33,7 metros quadrados e não possuírem banheiro. O novo gabinete de Genoino tem, pelo menos, o dobro desse tamanho.

Não foi uma escolha pessoal. O espaço lhe foi destinado seguindo as regras da Câmara, pelas quais o suplente herda o lugar de quem saiu - no caso, o atual ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PC do B-SP), que se licenciou. Quem perdeu a vaga foi o deputado Vanderlei Siraque (PT-SP) - que, provavelmente, irá para o Anexo 3. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
CongressosuplentesGenonio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.